14/03/2017 15h47 - Atualizado em 21/02/2018 14h58

Procedimento para cadastramento ou inativação de usuários CONVENENTES no SIGA (servidores municipais)

Prezados usuários CONVENENTES do SIGA (servidores municipais),

Considerando as recorrentes dúvidas relativas ao procedimento para cadastro de usuários no SIGA, orientamos:

O Boletim Informativo SIGA Nº 007/2015, disponível nesse Portal de Convênios, na seção “SIGA / Boletins Informativos”, informa o procedimento para cadastramento de novos usuários no SIGA.

O cadastro deve ser providenciado pelo GESTOR DO SIGA no município, por meio do FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE USUÁRIOS, também disponível nesse portal na seção “SIGA".

O procedimento é o seguinte:

1 - Preencher todos os campos (obrigatórios) do formulário e, após providenciada a assinatura do Gestor do SIGA no município, enviar para o e-mail cadastro.siga@seger.es.gov.br;

2 - No sistema, no menu “credenciado -> representante”, preencher todos os campos e clicar em “incluir representante”, que permanecerá inativo até que seja ativado pela Coordenação do SIGA/SEGER;

3 - A Coordenação do SIGA, com base no formulário recebido, aprova e ativa o usuário no sistema;

4 - O novo usuário acessará o sistema utilizando o login e senha informados no cadastro.

Observações:
- Não compete à Coordenação do SIGA a inserção das informações constantes do formulário no sistema, competindo à ela apenas a aprovação e ativação do cadastro.

- Somente serão aceitos formulários assinados pelo gestor do SIGA que tiver sido previamente indicado à Coordenação do SIGA. Caso o município ainda não tenha designado o gestor do SIGA no município, a indicação deverá ser realizada por meio do “Formulário de Indicação de Gestores Municipais”, disponível nesse Portal de Convênios.

- Para o caso de inativação de usuários, a inativação deve ser providenciada pelo GESTOR DO SIGA no município, por meio do FORMULÁRIO DE INATIVAÇÃO DE CADASTRO DE USUÁRIOS, também disponível nesse portal na seção “CADASTRO DE USUÁRIOS”, e encaminhado para o e-mail cadastro.siga@seger.es.gov.br (nesse caso não há a necessidade de nenhuma ação no sistema por parte do usuário do município, sendo suficiente o encaminhamento do formulário à SEGER).

Para demais dúvidas à respeito de cadastro ou inativação de usuários no SIGA, o contato poderá ser realizado pelo e-mail cadastro.siga@seger.es.gov.br

Atenciosamente,

Gerência de Gestão de Contratos e Convênios - GECOV